Uma experiência completa.
1 Rio de Janeiro, cidade candidata.
2 Bid para ser um dos patrocinadores.
3 O Tour da Tocha.  
4 Um projeto para uma entidade internacional.

Beijing_2008_Olympics_logo.svg.png
2012_Summer_Olympics_logo.svg.png
icone-cercle-jaune_edited.png
icone-cercle-jaune_edited.png
icone-cercle-jaune_edited.png
27151048905232.png
27151048905232.png

A jornada começa com a candidatura da cidade

Para apoiar a candidatura da cidade, promovemos uma ação, onde os cariocas podiam enviar suas fotos, que foram projetadas na fachada de um hotel em Copacabana, demonstrando seu apoio a candidatura. Mais de 10.000 fotos foram recebidas em 15 dias.

bradesco_rio2016.jpeg
Candidatura_do_Rio_de_Janeiro_para_os_Jogos_Olímpicos_de_Verão_de_2016.jpg
020_gyi0058539786.jpg
publico-toma-as-areias-de-copacabana-para-comemorar-escolha-do-rio-de-janeiro-como-sede-do

Foi uma longa jornada.
A cada pesquisa que saia e mostrava o Rio atrás das outras cidades os questionamentos vinham fortes.
Mas vencemos!

A logomarca da Rio 2016 foi lançada em 31 de dezembro de 2009, numa das grandes festas da cidade, o Réveillon de Copacabana

rio2016_05.jpg
bandeira-cob-original2.jpeg
rio20161.jpg

Agora era vencer o BID e se tornar o primeiro patrocinador
brasileiro dos Jogos Rio 2016

IMG_4108.jpg

O dia da entrega da proposta para o Comitê Organizador dos Jogos

unnamed.jpg
bra.jpg

Um projeto que compreendia as Olimpíadas e as Paralimpíadas
desde o momento em que nos inscrevemos no BID,

 

Unknown.jpeg

JOGOS OLÍMPICOS

images.jpeg

JOGOS PARALÍMPICOS

images.png

TOUR DA TOCHA OLÍMPICA

220px-Rio_2016_Paralympic_Torch_Relay_Emblem.svg.png

TOUR DA TOCHA PARALÍMPICA

102351240914logotb.jpg

TIME BRASIL

Construímos uma proposta completa que envolvia
os principais direitos comercializados, e condicionamos
nossa proposta à aceitação dela, por inteiro

marcas-olimpiadas.png
20200728_132928-300x300.png

O passo seguinte era construir um planejamento de longo prazo que contemplasse todas as propriedades adquiridas

Missão. Entender o que era o evento, que oportunidades teríamos, como trazer destaque a marca que representávamos. Fomos buscar a experiência de quem já havia desenvolvido este projeto, pesquisar muito, estudar, e a partir deste conhecimento e desta experiência, desenvolver nosso planejamento até o encerramento das Paralimpíadas.

Imag.jpg

MICHAEL PAYNE

CONSULTOR E

MENTOR

Michael foi o grande responsável por nos assessorar durante toda a jornada, não dizendo o que fazer, mas sim mostrando um panorama do que foi feito no passado, deixando assim para nós tomarmos as melhores decisões em relação aos jogos no Brasil. Em sua trajetória está o cargo de VP de Marketing do IOC.

Unknown.jpeg
helenpng.png

HELEN NUGENT 

MARKETING DIRECTOR

Westpac_logo.svg.png

Banco australiano que patrocinou os Jogos de Sidney 2000, na mesma categoria.

Sydney_2000_Logo.svg.png
jacquepng.png

JACQUELINE RYAN

MARKETING DIRECTOR OLYMPIC TORCH RELAY

Royal-Bank-of-Canada.png

Banco canadense patrocinador do tour da tocha, Olimpíadas de inverno 2010

1200px-2010_Winter_Olympics_logo.svg.png
sally.png

SALLY HANCOCK 

 MARKETING DIRECTOR

lloyds-bank-logo-2AE74CBF4E-seeklogo.com.png

O Lloyd`s e Sally, nos proporcionaram uma experiência bastante profunda. Foram 3 imersões em Londres, 2 workshops no Brasil, programa de observador no tour da tocha e durante os jogos.

London_Olympics_2012_logo.svg.png
Banner_650_480.png

Fizemos o lançamento da marca dos Jogos Paralímpicos durante a inauguração da árvore de natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, em novembro de 2011.

Unknown-1.jpeg
Impng.png
Ima.gif
Unknown.png
images.jpeg

workshop Internacional

visa-debit-logo-677E076FCE-seeklogo.com.png
lloyds-bank-logo-2AE74CBF4E-seeklogo.com.png
Unknown.jpeg

Pin distribuído a todos os colaboradores do Banco

A partir deste momento começamos a construir o posicionamento do Banco. É desta forma que os atletas brasileiros são identificados, em uniformes, em siglas, e em muitas outras manifestações onde se necessiidentificar o Brasil. Assim surgiu:
AGORA É BRA. BRA DE BRASIL, BRA DE BRADESCO,
que assinou a campanha desde 2012 até o final da Rio 2016.

images-1.jpeg
images.jpeg
images-2.jpeg

Anúncios veiculados à época

FILME REALIZADO PELA AGÊNCIA W/McANN

FILME REALIZADO PELA AGÊNCIA W/McANN

FILME REALIZADO PELA AGÊNCIA W/McANN

FILME REALIZADO PELA AGÊNCIA W/McANN

images-3.jpeg

FILME REALIZADO PELA AGÊNCIA W/McANN

FILME REALIZADO PELA AGÊNCIA W/McANN

Foi uma
jornada
espetacular

logo-whatsapp-sem-fundo_edited.png
  • Instagram
  • LinkedIn
Luiz Fernando Coelho.png
Luiz Fernando Coelho.png

Entre em contato

Obrigado!