Alguns chamam de endomarketing; outros de marketing interno; eu prefiro chamar de Marketing de Engajamento

Se o colaborador não comprar o produto, como
a empresa vai vender?

#engajar

E se não existe engajamento das equipes, como sobreviver em mercados cada vez mais competitivos?

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Desenvolver as ligações necessárias para o crescimento da empresa

#engajar
marketing planejamento
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Evento anual que reunia cerca de 12 mil colaboradores, em 6 diferentes capitais do Brasil em 6 finais de semana

RECONHECER

Os eventos de reconhecimento que tive a oportunidade de desenvolver, traziam para os colaboradores da empresa a disseminação dos conceitos da cultura da empresa, além de ser de grande emoção e enorme cuidado.
Um verdadeiro presente para todos.

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Uma visita ao head quarter
do Cirque du Soleil - Montreal

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Assistir aos Jogos Olímpicos
Beijing 2008


 

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Festival dos Núcleos BCN/OSASCO

INCENTIVAR

Quando se fala em incentivo do ponto de vista de oferecer uma premiação, o debate é enorme. Existem os que aqueles que defendem ser em dinheiro, outros em bens duráveis. Eu acredito que proporcionar algo que o dinheiro não possa ter total acesso é umé grande caminho. Nossa linha de pensamento proporcionou viagens com momentos que um turista comum não teria como ter acesso. Momentos inesquecíveis, segundo àqueles que desfrutaram.

MOTIVAR

Semestralmente reunir de 2 a 3 mil meninas, de 9 a 13 anos, participantes dos Núcleos de Formação Finasa Osasco, seus professores, seus pais, para mostrarem o que aprenderam praticando vôlei e basquete.  

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FORMAR

Criado no início da pandemia, nós na Dinâmica, onde desenvolvo a área de planejamento, criamos um produto baseado em 3 pilares:
Bem estar, Conhecimento e Incentivo.

O programa é flexível o suficiente para que o cliente possa usar os pilares, da forma que achar mais adequada para sua realidade, além de poder ser implementado de forma virtual, híbrida ou presencial.  Assista o video.

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Um dos trabalhos que considero como dos mais importantes de minha carreira, como gestor. Nacional Seguros. Foto do time que se destacou no mercado segurador.

CELEBRAR

Este, no meu entender, é um dos pontos mais importantes para uma equipe de alta performance.
Fazer sucesso, precisa ser celebrado; principalmente para que toda a equipe possa 
entender e sentir o gostinho de uma vitória, de uma conquista. O que normalmente acontece é que o sabor amargo das derrotas, dos erros, acabam tendo muito mais foco do que o contrário.
Por isso que eu penso que engajar tem muito haver com comemorar, celebrar, aprender pelo acerto e não só pelo erro. Esta foto é de um grande time, que alcançou todas as metas possíveis e também as impossíveis. 
Imagino que este seja o motivo de estarmos, 27 anos depois, ainda celebrando este momento que é de todas estas pessoas que aparecem nesta foto.

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Para mim, uma viagem de incentivo, sempre trouxe algo a mais para nossos participantes, momentos inesquecíveis.

Realmente foram oportunidades únicas para todos nós.
Primeiro a enorme responsabilidade de viajar com, quase sempre, mais de 300 pessoas, fora equipe de suporte, e depois proporcionar sempre, algo que o viajante comum não tivesse acesso.
Nossos grupos foram, às Olimpíadas de Beijing, era o maior grupo de brasileiros na China, se hospedaram no hotel Llao Llao em Bariloche, visitaram as reservas de ouro do mundo em Nova York, foram recebidos na sede do Cirque du Soeil em Montreal, além de assistirem o espetáculo OVO, o primeiro dirigido por uma brasileira, Deborah Colker. 

Estas viagens também foram excelentes oportunidades para a formação cultural da equipe.