top of page

Em Londres 2012, a experiência de ser observador. Convidado pelo Lloyd's Bank, foram 5 dias acompanhando o Tour da Tocha e 30 dias em Londres, durante os Jogos. 

Beijing_2008_Olympics_logo.svg.png
2012_Summer_Olympics_logo.svg.png
icone-cercle-jaune_edited.png
icone-cercle-jaune_edited.png
icone-cercle-jaune_edited.png
27151048905232.png
2012_Summer_Olympics_logo.svg.png

2012

O Primeiro contato com o maior evento esportivo do mundo 

IMG_1317.jpg
DSC04231.jpg
IMG_1328.jpg

A primeira impressão foi sem dúvida singela. Ali, na mesa da sala de estar de um simples hotel de beira de estrada, as instruções de como as coisas aconteceriam.
Depois um conjunto de planilhas e mapas, editados como uma apostila; ali estava a programação do dia, e o horário exato em que eu receberia a chama olímpica e o local marcado.
A recepção dos condutores em uma escola pública.

IMG_1357.jpg
IMG_1365.jpg
IMG_1364.jpg
IMG_8692.jpg

Numerados e embarcados no ônibus que nos conduziria a nossos locais de partida. Reparem que o número de cada um nos acompanhará até o final do evento.
No ônibus, as instruções finais.

IMG_8684.jpg
IMG_8685.jpg
IMG_8669.jpg
IMG_8952.jpg
IMG_1444.jpg

O grupo de condutores antes do embarque; o carro da imprensa que cobriu todo o Tour da Tocha, e a direita a policial mais bem educada do mundo, que reforçava todas as instruções recebidas e tinha consigo uma tocha reserva, caso houvesse algum problema. Todos os detalhes e a precisão inglesa em relação a horários.

IMG_1434.jpg
IMG_1403.jpg
IMG_9148.jpg
IMG_1404.jpg

As ativações do Lloyd's Bank, que na Escócia assumia a marca Bank of Scotland, inclusive com outras cores. Um time super animado que percorreu todo o trajeto do tour.

IMG_1401.jpg
IMG_1484.jpg
IMG_1475.jpg

A BMW foi a montadora que patrocinou com o carro o Tour. Além disso, fez promoções distribuindo ingressos para as festas de final de dia nas cidades, para quem fotografasse e postasse no Instagram o Golden BMW.

P1010943.jpg
IMG_8889.jpg
IMG_8863.jpg
images.jpeg
IMG_9236.jpg

A operação do Tour da Tocha, realizada pelo
time do Lloyd's, vista por dentro

 

Imagem1.png
Imagem1.png

Um grande desafio para qualquer um dos patrocinadores. E a primeira lição é saber cooperar e compartilhar decisões. Para o grupo Lloyd`s, ainda havia o detalhe de serem marcas diferentes, cores diferentes, materiais diversos.

O Tour da Tocha é um desafio de logística enorme. Trata-se de um evento que se move, tem plateia o tempo todo, inicia-se normalmente as 8 da manhã terminando as 18:00 horas e tem uma duração média de 90 dias. Além disso, todos os envolvidos percorrem um país inteiro, passando por inúmeras cidades, sendo que 80% do percurso é feito por terra.

Imagem13png.png

Escócia

Imagem2 png.png

Irlanda

Imagem4.png

País de Gales

Imagem1.png

Inglaterra

Imagem1.png
Imagem1.png

Durante a rota, alimentação, comunicação do dia e do próximo, transporte de bagagens, hospedagem, lavanderia, enfim tudo que é necessário para uma equipe desenvolver um evento.

Imagem13png.png
Imagem2png.png
Imagem1.png
IMG_1950.jpg

E o mais importante, a Chama Olímpica, que foi acesa na cerimônia em Olimpia na Grécia, descansando para continuar sua caminhada no dia seguinte; sempre guardada     com toda a segurança. 

Imagem12png.png

Tudo num único lugar

IMG_1543.jpg
IMG_1508.jpg
IMG_1495.jpg
IMG_1522.jpg
IMG_1521.jpg
IMG_1493.jpg
IMG_1524.jpg
IMG_1514.jpg
IMG_1523.jpg

Um perfeito trabalho de planejamento. 90 dias passados dentro de um ônibus, percorrendo o solo da Grã Bretanha, distribuindo brindes, saudando o público, sendo o entretenimento daqueles que estão na rua para acompanhar a passagem da chama. Todo o controle, todo o armazenamento do dia, mapas, listas, enfim
tudo num só lugar.
Depois de viajar no ônibus, acompanhar a festa nas ruas para sentir a reação do público acompanhando a passagem dos condutores da tocha.

 

DSC04561.jpg

As ativações nas agências do banco

IMG_1928.jpg
IMG_1962.jpg
IMG_1940.jpg
IMG_1963.jpg
IMG_1952.jpg

Todo o trabalho desenvolvido em cima de uma linha criativa obedecendo o preceito de manter as coisas de uma forma simples, direta e objetiva. Esta agência estava localizada num shopping ao lado do Parque Olímpico de Londres.

IMG_1958.jpg
bottom of page